Blog

Licenças Ambientais necessárias para o seu empreendimento.

A Licença Ambiental é um documento, com prazo de validade definido, em que o órgão ambiental estabelece regras, condições, restrições e medidas de controle ambiental a serem seguidas por uma empresa.
O licenciamento consiste basicamente de três fases, cada qual com um tipo de licença, sendo estes:
 
A Licença Ambiental Prévia (LAP) atesta a viabilidade ambiental de um empreendimento, aprovando sua localização e concepção, além de estabelecer condições a serem atendidas para a próxima fase.
A Licença Ambiental de Instalação (LAI) autoriza a instalação do empreendimento ou da atividade, de acordo com as especificações constantes nos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e condicionantes.
A Licença Ambiental de Operação (LAO) autoriza a operação da atividade ou do empreendimento, após verificar o cumprimento do que consta nas licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e as condições determinadas para a operação.
 
Nós, da Bioeco, atuamos na elaboração e acompanhamento do processo, além de monitoramento das condicionantes das licenças emitidas. Para mais informações, entre em contato conosco!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado